Atribuição de Tags

Crie regras para adicionar ou remover tags de seus clientes de acordo com suas faturas.

Adicionar tags em seus clientes pode ajudar tanto em seus filtros de busca quanto no entendimento de seu comportamento durante o tempo de vida dele em sua base de dados. Além disso, você pode enviar mensagens personalizadas para clientes com tags (clique aqui e saiba mais).

Para acrescentar ou remover tags em clientes, é necessário criar, pelo menos, uma regra. Vamos dar um exemplo da inserção da tag "gerou boleto" para clientes que compraram o seu produto com essa forma de pagamento. Também vamos remover a tag "boleto vencido", caso o comprador já tenha a mesma.

Faça login no Socialeads e escolha a opção Tags, no menu principal. Clique sobre o botão Adicionar, localizado no topo da caixa de listagem, na direita da sua tela. Siga os seguintes passos:

  1. Escolha um nome para a regra (no exemplo, vamos usar o nome: "Clientes que geraram boleto");

  2. Defina a data de início da aplicação (ou deixe o campo vazio para começar imediatamente);

  3. Digite a(s) tag(s) que deseja adicionar (vamos inserir apenas a tag "gerou boleto", no exemplo);

  4. Digite a(s) tag(s) que deseja remover (em nosso caso, vamos remover a tag "boleto vencido").

Agora é hora de escolher quais status de fatura serão considerados para a aplicação da regra e, consequentemente, a inserção e/ou remoção de tags. Para isso, use a caixa de Filtros da Fatura, conforme ilustra a imagem abaixo. Selecione o(s) gateway(s) de pagamento que você integrou com o Socialeads (um por vez), escolha o meio de pagamento (em nosso exemplo, vamos selecionar o boleto) e o status que se encontra a fatura (em casos de boletos ainda não pagos, usaremos a opção impresso para a Hotmart e aberto para a Eduzz). Clique em Adicionar toda vez que preencher os três campos disponíveis. Dessa forma, o status desejado entrará na listagem de filtros para a nova regra.

Pronto! Agora é só clicar em Cadastrar Nova Regra e deixar o Socialeads trabalhar pra você. É possível buscar clientes por tag. Para isso, basta selecionar a opção Clientes, no menu principal, e clicar no botão Filtros, localizado no topo da caixa de listagem, na direita da sua tela.

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