Abandono de Carrinho

Programe o disparo de mensagens personalizadas para clientes que abandonaram seu checkout.

Acesse sua conta no Socialeads e escolha a opção Gatilhos, no menu principal. Clique sobre o botão Adicionar, localizado no topo da caixa de listagem, na direita da sua tela. Escolha a opção Abandono de Carrinho e siga os seguintes passos:

  1. Digite um nome para o gatilho (o título escolhido irá como assunto do e-mail, caso deseje enviar por este canal);

  2. Crie sua mensagem personalizada. Você pode utilizar as variáveis disponíveis e outras dicas de formatação;

  3. Selecione os canais de envio. E-mail e SMS só funcionarão se você integrar suas contas SendGrid e Comtele.

O próximo passo é configurar as opções de campanha, seguindo as etapas abaixo:

  1. Escolha uma data para o início dos disparos (opcional);

  2. Selecione a opção Respeitar temporizador (saiba mais clicando aqui) se deseja enviar as mensagens apenas no seu horário de atendimento. A opção Enviar a qualquer hora ignora as configurações de horários definidas em seu Painel de Controle;

  3. Escolha o(s) produto(s) participante(s) do gatilho ou deixe em branco para enviar para todos.

Pronto! Agora é só clicar em Cadastrar Novo Gatilho e deixar o Socialeads trabalhar para você. As mensagens enviadas poderão ser consultadas através do menu Histórico.

Last updated