Status de Faturas
Programe o disparo de mensagens personalizadas de acordo com os status das faturas.
Last updated
Programe o disparo de mensagens personalizadas de acordo com os status das faturas.
Last updated
Acesse sua conta no Socialeads e escolha a opção Gatilhos, no menu principal. Clique sobre o botão Adicionar, localizado no topo da caixa de listagem, na direita da sua tela. Escolha a opção Status de Faturas e siga os seguintes passos:
Digite um nome para o gatilho (o título escolhido irá como assunto do e-mail, caso deseje enviar por este canal);
Crie sua mensagem personalizada. Você pode utilizar as variáveis disponíveis e outras dicas de formatação;
Selecione os canais de envio. E-mail e SMS só funcionarão se você integrar suas contas SendGrid e Comtele.
Vamos determinar o funcionamento do gatilho, executando as etapas abaixo:
Selecione o(s) gateway(s) de pagamento que você integrou com o Socialeads (um por vez), escolha o meio de pagamento e o status que se encontra a fatura. Clique em Adicionar toda vez que preencher os três campos disponíveis. Dessa forma, o status desejado entrará na listagem de filtros para o gatilho;
Escolha uma data para o início dos disparos (opcional);
Selecione a opção Respeitar temporizador (saiba mais clicando aqui) se deseja enviar as mensagens apenas no seu horário de atendimento. A opção Enviar a qualquer hora ignora as configurações de horários definidas em seu Painel de Controle;
Determine a frequência de envios (se serão para todas as faturas ou apenas para uma das recorrências escolhidas). Essa opção que dispara apenas para uma das recorrências selecionadas funciona apenas para produtos de assinatura e, se colocadas em produtos de pagamento único, farão com que seu gatilho não seja acionado em nenhum momento;
Escolha o(s) produto(s) participante(s) do gatilho ou deixe em branco para enviar para todos.
Pronto! Agora é só clicar em Cadastrar Novo Gatilho e deixar o Socialeads trabalhar para você. As mensagens enviadas poderão ser consultadas através do menu Histórico.